terça-feira, 2 de junho de 2009

Com um brilhozinho nos olhos

Conheço alguém cuja casa nunca visitei ou convidei para a minha. Alguém com quem nunca jantei fora, tomei café ou saí noite dentro. Alguém com quem ainda não me sentei a apanhar sol ou respirar tempo numa esplanada. Alguém que jamais assistiu ao complicado processo de me ver comer um qualquer gelado sem fazer asneiras e que nunca vi a entornar chávenas de café ou a fazer voar oregãos.
Conheço alguém que nunca abracei, que nunca me abraçou. Alguém que nunca me viu chorar e a quem nunca sequei as lágrimas. Alguém que apesar de merecer, nunca teve o meu colo, cafuné ou me ouviu segredar ao ouvido “vai correr bem. Tu ainda não sabes mas tudo vai terminar bem”. 
Conheço alguém que nunca vi. Conheço alguém que me diz que não me conhece, que não conheço. Sei que o seu olhar brilha, que tem vários sorrisos, todos sinceros e contagiantes. Sei os seus livros, poemas, filmes, bandas, séries, músicas e dias favoritos. Sei os seus amigos. E sinto os sorrisos que dedica a cada um. Todos diferentes, todos especiais. Sei quando faz troça, quando é sincera, quando é bluffer ou quando é apenas uma menina de olhos grandes à espera que reparem nela e no quanto tem para oferecer. Reconheço qualidades e acho piada aos defeitos. É alguém que tem a capacidade de me irritar, tirar do sério e fazer rir às lágrimas no minuto seguinte.Alguém que, como eu, fala com as mãos, com o sorriso, os olhos, o coração e por vezes com o tico e o teco.  Alguém que ama, que sofre, que sente. Cai e se levanta.  
Conheço alguém que nunca vi mas que gostava de partilhar uma esplanada, numa tarde com sol, sem horas e sem objectos que possam sair a voar mesa e espaço fora. Alguém com quem um dia espero partilhar uma sala dos professores, mesmo que isso implique o batismo de um qualquer ninckname. Alguém que me diz que não me conhece, que não conheço, mas que gosta de Vinicius. E vinicius sabe que Amigos não se fazem, reconhecem-se. 

Conheço tão bem esses olhos
e nunca me enganam,
o que é que aconteceu, diz lá
é que hoje fiz um amigo
e coisa mais preciosa 
no mundo não há.
Sérgio Godinho

6 comentários:

Jade disse...

...

em minha defesa digo, apenas, que não falo com as mãos. E tu sabes disso. Até disso sabes.

E como sabes os meus pontos fracos (muito menos em número que os fortes!), e eu sei os teus, vais continuar a ouvir aquela frase que adoras "Tu não me conheces MESMO!!!"

... porque um Sagitário é super fácil de irritar. E ainda mais fácil de comover. Thanks, Christina. (Sem abraço, porque sim)

Shadow disse...

Seriously? Quem disse que isto era para ti! (true, um Sagitário é super fácil de irritar).

Isto é para alguém que puxa as mangas da camisola até aos pés e ri dentro de uma gola alta ihhihihi.

http://www.youtube.com/watch?v=Jj4DrDex52c

Jade disse...

Seriously? Tu! "A resposta à tua msg está no meu blogue"!!! Um Sagitário é tão fácil de apanhar... e ri-se.

Bjos

Shadow disse...

No meu blog... não disse neste post :P

Mais. Que provas há dessa sms?! essa coisa vai-se auto.destruir dentro de dias ;)

Perdida disse...

Para além de ser sagitário, como eu(modéstia à parte o melhor signo do zodiaco, lol), escreve muitissimo bem. Adorei esse texto.revi-me em alguns excertos:)
Continua assim .
E Obrigado pela visita:)

Shadow disse...

Nem mais, nem mais (a parte do zodiaco claro) hehehe

De nada, gosto de ler esse teu/seu canto. E agora sabendo que é escrito pela pela de uma sagitário.... :D