quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

10 de Dezembro de todos os anos

Escrever-te.
Não creio que saibas o quão difícil é escrever a ti ou para ti. Hoje, gostava de pedir, de novo emprestadas, as palavras do Vinicius do seu soneto de aniversário. Mas não posso. Roubei e entreguei-tas o ano passado. Tu, como mulher de bom gosto, ficaste com elas. E eu como ser inconsequente e impulsivo, não pensei a longo prazo e fiquei sem elas.

Hoje neste teu dia, apetecia-me reduzir-te a palavras. Escarrapachar aqui quem és. Seria ao mesmo tempo um exercício de cobardia e de coragem e um dos melhores textos que já escrevi. Não porque tenha passado a escrever melhor hoje, ou porque conheça as palavras, que não conheço, que seriam capazes de te descrever. Não. Seria um dos melhores textos porque teria cor. Todas as cores. Teria cheiro. A cidade, a passado, a Europa, a leste, a presente, a sol, a infância, a lugar secreto, a abrigo, a palco, a futuro. Teria suspense e dúvida… daquela que gostas de deixar no ar com o teu toque de intangível e enigmática. Teria som. A chuva, a mar, a ervas a bailarem ao vento. E se pudesse ter um sabor seria a chocolate. A todos. Aos bons.

Este texto, se o escrevesse, teria tudo. Só não te teria a ti. Que és única. E é por isso, que neste TEU dia especial, queria escrever qualquer coisa, mas só me sai que… Amiga, gosto de ti o suficiente para não o escrever e ficar aquém, até da tua sombra. Feliz aniversário.



4 comentários:

Perdida disse...

Gostei tanto deste texto.
Será pela imagem, pelo dia ou apenas pelas palavras usadas?! Penso que pelo conjunto:)Obrigado por esse momento. E se esse dia especial descrito no post é o teu... PARABENS:)Para mim tmb lol
Bjhs

Jade disse...

A Idade de Cristo teve coisas muito boas. Coisas que não se blogam. Coisas de que me recordaste com aquele teu ar ofendido de "eu não acredito que não te lembraste que foi este ano que...". Não precisavas de o fazer. Há coisas que não se blogam, mas que também não se esquecem. E eu não me esqueci. E este foi um dos teus melhores posts. Porque não interessa muito a quem é dirigido: tem doçura, tem sinceridade, tem amizade, tem-te aqui no melhor que és e gostas tanto de disfarçar.

Um enorme abraço.
E um beijo do mesmo tamanho.

Shadow disse...

Perdida,

Pois, eu sei que és Sagitário, mas não sei de que dia, é Dez?? Se assim for, que seja o melhor aniversário até hoje! Se não for, que seja o melhor dia até hoje! hehehe. Eu sou um pouco mais à frente... na fase em que está tudo em pânico com as prendas e jantares de Natal. Dez...assete hihi

Quanto à imagem, era um mal necessário a este texto =)

bjinhos

Shadow disse...

Jade,

continuo a achar escabroso que não te tenhas lembrado que este foi o ano em que mudou a Ministra. Mas percebo-te já que o governo continua nas mãos do Zé.

Quanto ao resto, fui desarmada. Estima-me, sim? ganhas tu :)